Receitas

Receita de “bolo pelado” da Vovó Palmirinha: morangos e muito recheio cremoso

Vovó Palmirinha chama o ‘naked cake’ de “bolo pelado” porque diz que não sabe falar o nome do tal bolo com as camadas expostas inglês. “Na minha época não era chique deixar a cobertura assim exposta, e então agora é moda”, compartilhou a senhorinha na sua rede social.

Para quem quer uma receita de bolo digna de vovó, essa da cozinheira mais querida do Brasil tem recheio de morangos.

Receita de naked cake da Vovó Palmirinha
Ingredientes

3 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de leite

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar
Morangos inteiros para decorar
Leite em pó para polvilhar

Recheio
3 xícaras (chá) de leite em pó
2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de manteiga
2 caixas de morangos fatiados (600g)

Modo de Preparo

Na batedeira, em uma tigela, bata as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar fofo. Alterne o leite e a farinha, batendo para misturar. Adicione o fermento e bata rapidamente para misturar. Retire da batedeira, junte as claras batidas em neve e misture delicadamente com uma colher. Transfira para uma fôrma de 22cm de diâmetro funda untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Corte o bolo em 3 partes iguais e reserve. Para o recheio, leve uma panela ao fogo com o leite em pó, o leite condensado e a manteiga, mexendo sempre até engrossar e ficar homogêneo. Desligue e deixe esfriar.

Para a montagem, em um prato de servir, coloque um disco de massa, espalhe 1/3 do recheio reservado e metade dos morangos fatiados. Coloque outro disco de massa, espalhe mais 1/3 do recheio e o morango fatiado restante. Cubra com o último disco de massa e por cima faça uma camada com o recheio restante. Decore com os morangos inteiros, polvilhe com leite em pó e sirva em seguida.

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: