Dicas

Quando Você Souber os Benefícios da CASCA DA TANGERINA, Nunca Mais Vai Jogar Elas Fora…

A tangerina é uma fruta rica em benefícios para a nossa saúde. Ela é oferece vitaminas A, B1, B2 e C, além de bioflavonoides, sais minerais (cálcio, magnésio, potássio e fósforo) e folato. Você pode utilizar a fruta inteira para aproveitar todas as suas propriedades, incluindo a folha e a casca, já que elas possuem bastante nutrientes. Veja quais são os benefícios da tangerina.

Benefícios da tangerina para a saúde
Separamos para você uma lista com todos os benefícios oferecidos pela tangerina. Anote-os:

Redução de peso
Um dos benefícios que se destaca na fruta é o controle do peso corporal. Isso porque ela é uma fruta pobre em calorias, onde a cada 100 gramas ela oferece apenas 0.3 grama de gordura, 53 calorias, 27mg de vitamina C, 2gramas de fibra e 37mg de cálcio, aproximadamente. Note que a fibra é responsável em causar saciedade e as vitaminas ajudam na inibição da produção de cortisol, um hormônio que influencia no armazenamento de gorduras.

Combate radicais livres
É uma fruta rica em vitamina C, importante para o combate dos radicais livres por conter propriedades antioxidantes e responsáveis em causar câncer e doenças infecciosas.

Cabelos
Por conter vitamina B12, a fruta colabora com o crescimento mais forte dos fios, evitando quedas e desacelerando o processo de branqueamento. Sem contar que ela possui também vitamina A, que ao ser usada no xampu e condicionador, hidrata os fios e colabora em balancear o sebo do couro cabeludo.

Benefícios da tangerina

Câncer
Possui propriedades que inibem o crescimento de leucemia, já que ela possui tangeretina e flavona nas cascas.

Colesterol
Por produzir sinefrina, ela reduz o colesterol ruim, aumentando o colesterol bom. Isso porque ela é rica em fibras solúveis e insolúveis.

Gengivas e dentes
Contém vitamina C que, aliada ao fósforo e cálcio, desenvolve dentes saudáveis. Mas é indicado moderação em seu consumo, já que é uma fruta cítrica e isso pode afetar o esmalte dos dentes.

Diabetes
A fruta contém bioflavanoide, Nobiletin, ou seja, uma substância que colabora com o organismo no combate a diabetes tipo 2, já que regula os níveis de insulina no sangue.

Visão
A fruta fresca oferece vitaminas A e C, que previnem a degeneração macular causada pela idade e esta pode ser responsável pela perda de visão.

Disposição
Se aliada a um alimento rico em ferro, a tangerina com sua vitamina C ajuda na absorção do mesmo. Ou seja, você pode fazer um suco de tangerina com espinafre, por exemplo.

Outros benefícios
A tangerina ainda nos ajuda a ter:

Ossos fortes;
Mais imunidade;
Ácido fólico;
Auxílio na digestão;
Por conter Nobiletin, ajuda na saúde do coração;
Hidratação e também a melhorar o sistema renal;
Contém 100mg de potássio por porção, o que ajuda na prevenção da osteoporose e na recuperação e crescimento muscular;
Disposição;
Seu óleo cura feridas e ajuda na cicatrização mais rápida;
Oferece vitaminas do complexo B, o que é muito útil para gestantes;
Reduz a pressão arterial;
É um calmante natural, inclusive ao fazer chá de sua folha;
Combate infecções;
Mantém a pele sempre saudável, livre de rugas e brilhante.
Receitas com casca de tangerina
Selecionamos uma receita de geleia de casca de tangerina:

Você vai precisar de:

½ xícara de açúcar
03 cascas de tangerina lavadas
03 cravos da índia
01 colher (café) de canela em pó
Como preparar:

Lave bem as cascas da fruta e corte em fatias finas. Deixe as cascas em água até ferver, trocando a água três vezes. Em uma panela, coloque o açúcar, cravos e as cascas fervidas, cobrindo em meia tampa e mexendo sempre, em fogo baixo. Ao ferver, adicione canela e deixe até que forme pequenas bolhas, então, desligue e coloque em um pote de vidro com tampa. Assim que esfriar, guarde-a na geladeira.

Agora você conhece os benefícios da tangerina e uma receita fácil para aproveitar mais!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: