Receitas

Provolone chips salgadinho e delicioso: aprenda como preparar em casa

Nada mais irresistível que um delicioso petisco de provolone desidratado que pode ser o acompanhamento perfeito para drinques refrescantes e cerveja gelada.

A seguir, aprenda a reproduzir em casa o chips de queijo que é considerado uma iguaria e você pode ter em potes na despensa para servir sempre que desejar.

Como fazer chips de provolone?
É muito simples, basta fatiar o provolone com o auxílio de uma faca bem afiada para cortar rodelas do queijo com aproximadamente dois milímetros cada. Quanto mais fininho, mais crocante ficará o chips. Depois, forre o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha e cubra com papel manteiga (sobre o papel toalha).

Espalhe as rodelinhas de provolone, deixando espaço entre elas e ligue o micro-ondas em potência máxima. O tempo vai depender de cada eletrodoméstico. O aconselhável é fazer um teste antes com apenas uma rodelinha de provolone, para descobrir o tempo ideal de cozimento.

Retire as rodelinhas do papel e espere esfriar para ficarem crocantes. Repita a operação quantas vezes quiser e se desejar, salpique o tempero que quiser, como orégano, alecrim ou pimenta calabresa. O papel que ficou no microondas pode ser reutilizado algumas vezes.

Você também pode fazer o salgadinho no forno, dispondo as fatias de queijo sobre uma folha de papel manteiga dentro da assadeira. Se desejar, salpique o tempero que quiser e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por 25 a 30 minutos. Retire imediatamente as fatias desidratadas da assadeira para que não tenham contato com a gordura que se desprende do queijo e deixe esfriar.

Deixar um Comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »
%d blogueiros gostam disto: