Receitas

Empanada de frango com gostinho de salsa e pimenta calabresa: veja receita deliciosa

A empanada, típico prato argentino, vira cada vez mais um petisco brasileiro. O tipo de pastel de forno pode ser recheado com diversos tipos de vegetais e carnes, como o frango que é uma das opções mais pedidas pelos brasileiros, preferência unânime no país. A Seara sugere a receita servida como lanche da tarde acompanhada de saladas de folhas, por exemplo. O frango ajuda a transformar a empanada em uma verdadeira e nutritiva refeição. Aprenda como prepará-la a seguir:

Receita de empanada de frango
Ingredientes
Massa

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de sal
½ xícara (chá) de manteiga
1 ovo, para pincelar
Recheio

500g de sobrecoxa sem osso e sem pele
1 ovo cozido picado
1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas, sem caroços
2 cebolas grandes picadas
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de azeite
½ colher (chá) de sal
Pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo

Massa: Em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Usando os dedos, junte a manteiga até parecer uma farofa. Adicione água fria, apenas o suficiente para a massa ficar úmida e homogênea. Resfrie a massa em geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa com um rolo e forme círculos usando um cortador.

Recheio: Passe as sobrecoxas no processador, para picar em pedaços bem pequenos. Refogue a cebola no azeite até ficar levemente dourada. Adicione o frango e cozinhe até perder a cor rosada (cerca de 5 minutos). Adicione as azeitonas, o sal, o ovo, a salsinha e a pimenta calabresa. Reserve.

Montagem: Recheie os círculos de massa com o recheio, junte as extremidades da massa formando uma meia-lua e feche a massa dobrando as bordas com os dedos. Coloque as empanadas em uma assadeira, pincele com o ovo batido e asse por cerca de 30 minutos em forno médio, ou até dourarem.

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: