Receitas

Cremoso e cheio de sabor: aprenda truques para fazer um ovo mexido de hotel

Uma das receitas mais básicas e que todo mundo aprende primeiro na vida é como preparar ovos mexidos. Mas a verdade é que saber fazer ovos mexidos perfeitos é muito mais complicado do que parece. Bem parecido com o preparo do omelete clássico, os ovos mexidos têm um método de cozimento que diferem muito de acordo com a preferência e até a região em que são servidos. Conheça a seguir alguns truque para que seus ovos fiquem macios e cheios de sabor.

Ovos mexidos com leite
Para ter aquele ovo mexido cremoso de hotel logo pela manhã, misture na frigideira dois ovos grandes por pessoa, temperados com sal e pimenta-do-reino moída na hora, e 20 g de manteiga a duas colheres de creme de leite fresco. Você também pode substituir o creme de leite da receita por leite desnatado.

Gordon Ramsay: Fogo muito baixo e lento (+ ingrediente secreto)

Você precisa experimentar a receita de ovos mexidos de Gordon Ramsay pelo menos uma vez na vida. O resultado final é mais cremoso, graças ao seu método de cozimento e um ingrediente secreto: crème fraiche. O creme de leite azedo francês, de teor mais alto de gordura, não é a única coisa que faz estes ovos mexidos diferentes do resto. Ele é cozido em uma panela e a maioria do cozimento é feito fora da chama!

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: