Receitas

Como fazer 5 versões diferentes de pão de queijo: gigante, recheado e mais delícias

“Comfort food” – ou comida confortável – é aquela comida que promove algum tipo de valor nostálgico ou sentimental, aquela que te faz lembrar algum momento gostoso da vida, família ou amigos. O termo surgiu nos Estados Unidos em 1966 e, rapidamente, ganhou um representante simbólico aqui no Brasil: o pão de queijo.

Mas, ele não precisa ser sempre igual, com a mesma cara e apresentação. A seguir, conheça cinco versões diferentes – recheadas e até prontas para ir à sanduicheira – do pãozinho que é paixão nacional.

Como fazer pão de queijo: 5 receitas diferentes
1. Receita de pão de queijo gigante
Bata no liquidificador os ovos com o leite, o óleo e o queijo ralado. Com o liquidificador ligado e depois de formado um creme, vá adicionando aos poucos o polvilho. Desligue e adicione o fermento e o sal, mexendo suavemente à mão ou na menor potência do aparelho. Coloque metade da mistura em uma forma untada. Por cima, coloque quanto desejar de requeijão e, em seguida, cubra com o restante da massa. É muito simples fazer um pão de queijo de forma recheado.

2. Receita de pão de queijo de padaria

Para preparar a receita fofinha como a de padaria, aqueça o leite com a manteiga até levantar fervura. Despeje em uma vasilha grande com os dois tipos de polvilho dentro. Misture bem e deixe esfriar um pouco antes de adicionar os ovos batidos e o queijo ralado. Faça bolinhas médias de três a quatro centímetros de diâmetro, enrolando a massa entre as palmas de suas mãos. Asse os pãezinhos de queijo de 15 a 20 minutos ou até que fiquem dourados.

3. Receita de pão de queijo de batata doce e ricota
A receita de pão de queijo fit é sucesso entre os amantes de alimentos que não engordam muito, mas são ricos em sabor. Para prepará-la, cozinhe, esprema a batata doce e misture com todos os outros ingredientes até que estejam completamente incorporados. Pegue pequenas porções para bolear, amacie a massa e em seguida boleie. Passe a bolinha no gergelim e boleie novamente para que a semente grude na massa. Leve para assar por cerca de 40 minutos.

4. Receita de pão de queijo de tapioca
Prático, o pão de queijo de tapioca pode ser preparado todos os dias de manhã. Quebre o ovo em uma vasilha, acrescente uma pitada de sal e mexa bem. Em seguida, acrescente a tapioca e misture com uma colher. Acrescente o requeijão e bata até formar uma massa uniforme. Unte a sanduicheira com manteiga, coloque a massa e asse por 15 minutos.

5. Receita de pão de queijo sem glúten e lactose
Receita de pão fit sem queijo leva legume muito saboroso. Cozinhe a mandioquinha e, depois, amasse bem para formar um purê. Misture esse purê com o polvilho e o sal. Acrescente aos poucos o óleo e continue misturando. Por último, acrescente a água. Misture tudo até conseguir uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas com as mãos. Pré-aqueça o forno e asse em forno com temperatura de aproximadamente 180º por mais ou menos 40 minutos.

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: