Receitas

CINNAMON ROLL GIGANTE: uma delícia sem igual!!!

Com este CINNAMON ROLL, você não vai apenas matar seus desejos mais gulosos, mas aqueles da sua família inteira! É o lanche perfeito, embora, é claro, você também pode comê-lo na sobremesa, no café da manhã, prepará-lo para reuniões entre amigos… bem, não vamos julgá-lo, nós gostamos tanto, que nós o comeríamos a qualquer hora do dia!
Aviso: comer este rolo de canela gigante provoca um vício imediato!

Ingredientes

INGREDIENTES
Para a massa:
½ xícara de manteiga sem sal
2 xícaras de leite integral quente
½ xícara de açúcar granulado
7 g de fermento biológico seco
5 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico em pó
2 colheres de chá de sal
Para o recheio:
¾ xícara de manteiga amolecida
¾ xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de canela em pó
Para o glacê:
115 g de cream cheese
2 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de leite integral
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de açúcar de confeiteiro

PREPARAÇÃO
Em uma tigela grande, misture leite quente com manteiga derretida e o açúcar. A mistura deve ser quente e ter uma temperatura de aproximadamente 40°C. Se estiver acima desta temperatura, deixe esfriar um pouco. Polvilhe o fermento biológico uniformemente sobre a mistura quente e deixe repousar durante 1 minuto.
Cubra a tigela com um pano limpo ou filme plástico e coloque em um local quente para que a massa cresça por 1 hora. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 160°C.
Uma vez que o tempo de descanso tenha passado, a massa deve ter adquirido quase o dobro do tamanho. Remova o pano ou o plástico e adicione ¾ xícara de farinha, o fermento químico e o sal. Misture bem e coloque a massa em uma superfície coberta com farinha.
Amasse um pouco e adicione quanta farinha for necessário (cerca de ½ xícara) para que a massa não cole na superfície. Estenda a massa para formar um retângulo grande, de um pouco mais de 1 cm de espessura. Certifique-se de que os cantos são iguais e bem definidos.
Para fazer o recheio, misture os ingredientes numa tigela pequena. Em seguida, passe uma camada uniforme dele sobre a massa, espalhando bem, até as bordas.
Quando você terminar o primeiro rolo, coloque-o no final da segunda tira e continue enrolando para engrossá-lo. Repita o procedimento com as 2 tiras restantes até você ter um rolo de canela gigante.Coloque o rolo de canela gigante em uma forma untada com manteiga e cubra com plástico. Coloque em um lugar quente e deixe repousar por 30 minutos para a massa acabar de crescer. Naquele momento, o rolo deve se expandir em toda a forma ou tabuleiro.Asse por 45 minutos. Em seguida, cubra o rolo com papel alumínio para evitar que a superfície queime e asse por outros 35 minutos.Enquanto o rolo de canela assa, prepare a cobertura. Em uma tigela média, bata o cream cheese com a manteiga, a baunilha, o leite integral e o açúcar até obter uma mistura cremosa.Retire o rolo de canela do forno e deixe esfriar por cerca de 20 minutos. Quando estiver frio, remova-o da forma e despeje a cobertura antes de servir.Bom apetite! Se gostou da receita, não esqueça de compartilhar e marcar um amigo!

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: