Dicas

Beba Isto Para Eliminar Tosse, Gripe e Resfriados em Apenas 24 Horas

Quer saber como fazer xarope de Guaco? Cientificamente chamado de “Mikania glomerata spreng”, o Guaco é uma planta trepadeira lenhosa, podendo alcançar até 3 metros de altura. Visualmente, ela tem flores amareladas, ramos abundantes e aroma de baunilha. Suas folhas são em formato de coração, com cheiro parecido com o da abóbora.

O Guaco é originário da América do Sul e está presente, em grande abundância, principalmente no Sul e Sudeste do país. Além de ser belo, ainda oferece propriedades medicinais. Aprenda a fazer xarope de Guaco.

Benefícios em saber como fazer xarope de guaco
O Guaco é eficaz contra o tratamento de resfriados, tosses e gripes, assim como também infecções de garganta, bronquite, reumatismo, asma, infecção de pele, febre, rouquidão e alergias. Além disso, também é eficaz para quem quer perder peso, já que aumenta a eliminação de líquidos do corpo devido suas propriedades sudoríferas. Assim, também elimina bactérias, toxinas e o líquido extra que acaba resultando em inchaço.

Podemos dizer que o Guaco tem propriedades expectorante, febrífugo, antisséptico, bronco-dilatador, antiasmático, sudorífero, antirreumático e cicatrizante.

Como aproveitar os benefícios do Guaco
Para aproveitar os benefícios do Guaco, você deve consumir o seu chá. Na medicina natural, ele é muito utilizado para prevenção de males e também no auxílio ao tratamento de algumas enfermidades. Em casa, você pode preparar o chá e o xarope.

No caso do chá, você deve levar ao fogo duas folhas de Guaco e deixar ferver com meio litro de água por cinco minutos. Após, é só abafar e deixar esfriar para consumir. Mas se for para combater problemas externos, como reumatismos, por exemplo, faça uma compressa com toalha limpa e o chá, aplicando sobre o local afetado. Faça essa compressa por três vezes ao dia.

Como fazer xarope de Guaco
Xarope feito de Guaco
Para aproveitar os benefícios que o xarope feito de Guaco oferece, anote uma receita natural.

Você vai precisar de:

01 xícara de açúcar
01 xícara de mel
09 folhas de Guaco higienizadas
01 litro de água
Para o preparo, siga essas recomendações:

Primeiro você terá que caramelizar a o açúcar. Para isso, utilize uma panela funda, adicione o açúcar e espalhe-o pelo fundo da panela até caramelizar. Assim que o açúcar estive dourado, adicione 01 litro de água fervendo à panela e em seguida, coloque as 09 folhas de Guaco. Mexa bem até que o açúcar desmanche do fundo. Depois, tampe a panela e leve ao fogo para ferver por cerca de 20 minutos. Verifique se as folhas de Guaco já estão moles, se estiverem, desligue o fogo e espere esfriar.

Então, coe o xarope e adicione o mel, misturando até que o líquido fique homogêneo. Beba de 01 a 02 colheres (sopa) antes de dormir.

Aproveite os benefícios que o xarope de Guaco oferece e não consuma-o por tempo prolongado. Se aparecer qualquer reação, suspenda o uso. Lembre-se de que crianças pequenas, pessoas com problemas no fígado e que fazem uso de anticoagulantes não podem fazer uso do xarope.

Agora que já sabe como fazer xarope de guaco, aproveite os benefícios que ele pode trazer.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Deixar um Comentário

Translate »
Share This
%d blogueiros gostam disto: