Receitas

Batata asterix é a melhor do mundo para fritar: qual é + truque para ficar crocante

Batata Asterix é um tipo de batata que possui a casca rosada espessa e o interior mais amarelado. Essa variedade de batata, por possuir alto teor de amido, apresenta boas características tanto para o cozimento como para fritura. Depois de cozida, ela tem delicioso e característico aroma e é bastante cremosa.

Qual a diferença da Batata Asterix?
Ela pode ser deliciosamente cozida, mas, o melhor jeito de preparar a batata asterix é fritando. Ela é bastante utilizada industrialmente na fabricação de French Fries (as batatas pré-fritas congeladas) em função do seu formato oval alongado que proporciona ótimo aproveitamento no corte em palitos.

Claro, além das variedades doces, a Bata Asterix não é a única batata de casca rosada. Por isso, procure por seu formato mais alongado e longitudinal, nada achatado, interior mais amarelado e casca espessa, não tão fina.

Truque para batata frita mais crocante
Se você vai fritar os legumes frescos, ou seja, “in natura” e sem cozinhar, como batata, inhame ou mandioquinha, experimente o truque no vinagre. Veja como fazer o macete simples que é capaz de reduzir ainda mais a umidade dos alimentos antes de levar para imersão em óleo. Assim, eles ficam mais sequinhos e crocantes como num passo de mágica.

Deixar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: